Política de Privacidade CARDAN/MITSUBISHI
Quem é responsável pelo tratamento dos seus dados?
- Responsável: CARDAN - COMÉRCIO DE AUTOMOVEIS, REPRESENTAÇÕES S.A
- Sede: Avenida Barros e Soares, nº 633 a 639, 4715 – 213 Braga
- Telefone: 222 449 512
- Email: dadospessoais@cardan.pt
Com que finalidade tratamos os seus dados pessoais?
Na CARDAN tratamos os seus dados pessoais com a finalidade de gerir os serviços de pré-venda, venda e pós-venda do veículo (garantias, manutenção, etc.), bem como o envio, por qualquer meio, incluindo eletrónico, de informação comercial personalizada sobre os produtos, serviços e eventos da marca Mitsubishi Motors, que possam ser do seu interesse.
Os seus dados serão mantidos durante quanto tempo?
A informação relativa ao interessado será mantida durante a vigência da relação comercial, desde que não seja solicitada a sua eliminação; bem como durante o prazo de prescrição das ações que possam surgir em virtude e/ou relacionadas com esta relação. Durante todo este período, os dados poderão ser disponibilizados às autoridades públicas com competência na matéria, mediante solicitação com justa causa.
Por outro lado, os dados pessoais fornecidos para fins promocionais continuarão a ser conservados uma vez terminada a relação comercial e até que o interessado revogue o consentimento, sem prejuízo do seu direito de apagamento ou oposição.
Qual é o fundamento de licitude para o tratamento dos seus dados?
O fundamento de licitude para o tratamento dos seus dados pessoais é a execução e gestão da relação comercial estabelecida entre as Partes, para que se possa gerir, desenvolver e controlar a relação correspondente, no setor automóvel. Todos os dados que solicitamos são essenciais, pelo que a não disponibilização de alguns poderá impossibilitar a prestação dos serviços.
Em relação ao envio de comunicações comerciais personalizadas, o fundamento de licitude é o consentimento que é solicitado e concedido livremente pelo interessado.
A que destinatários serão comunicados os seus dados?
A CARDAN pode comunicar os seus dados pessoais, em qualquer caso, ao distribuidor da marca (MBP AUTOMÓVEIS PORTUGAL, LDA.) à Mitsubishi Motors Europe B.V., aos Concessionários e Reparadores Autorizados da marca e a empresas do setor automóvel, com vista à prestação de serviços de pós-venda e garantia, bem como mantê-lo informado, por qualquer meio, nomeadamente eletrónico, de comunicações comerciais do setor automóvel, ou para realizar inquéritos de satisfação sobre produtos e/ou serviços relacionados. Além disso, os dados podem ser transferidos quando exista uma obrigação legal de o fazer.
Por outro lado, se em qualquer momento da relação comercial for necessário comunicar os seus dados a terceiros para novas finalidades, tal comunicação será efetuada quando a CARDAN obtiver o seu consentimento prévio e seguindo os trâmites legalmente exigidos.
Quais são os seus direitos quando nos fornece os seus dados?
O interessado pode entrar em contato com a CARDAN enviando a sua solicitação para o endereço dadospessoais@cardan.pt, ou para o endereço de e-mail marketing@cardan.pt, fornecendo os elementos identificativos necessários à confirmação da sua identidade e requerendo o acesso aos seus dados pessoais, bem como a retificação de dados inexatos ou, se for o caso, solicitar o seu apagamento quando, entre outros motivos, os dados já não sejam necessários para as finalidades para as quais foram recolhidos; podendo também exercer o seu direito de portabilidade dos dados.
Em determinadas circunstâncias, os interessados poderão solicitar a limitação do tratamento dos seus dados, caso em que a CARDAN apenas os conservará para o exercício ou defesa contra eventuais reclamações.
Da mesma forma, e por motivos relacionados com a sua situação particular, os interessados podem opor-se ao tratamento dos seus dados. Nesse sentido, a CARDAN deixará de tratar os dados, salvo por razões imperiosas e legítimas, ou para o exercício ou defesa contra eventuais reclamações.
Por fim, nos termos estabelecidos na legislação aplicável, podem revogar os consentimentos que nos tenha fornecido, podendo ainda os interessados apresentar uma reclamação em Portugal perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt), bem como solicitar informações e proteção à referida Autoridade de Controlo quanto ao exercício dos seus direitos.